Get Adobe Flash player

   
  Nas últimas décadas, testemunhamos profundas transformações sociais e econômicas em todo o planeta, fomentando debates, reflexões e ações sobre o desenvolvimento da sociedade. Há algum tempo, no Brasil, era difícil imaginar que um dia uma empresa, instituição ou até mesmo um escritório, seriam avaliados pelo mercado, a partir do seu desempenho ético, do impacto de suas atividades no meio ambiente e do relacionamento que se mantém com todos.

    Atualmente, porém, dissemina-se nas organizações a preocupação com a responsabilidade social. Assim, faz-se necessário uma transformação da cultura e estrutura organizacionais. E isso não depende apenas de uma decisão administrativa ou uma mera ação de marketing, mas de um modelo de compreensão do mundo que nos permita enxergar o ser humano sobre outra perspectiva.

     Assim aproveitamos nosso conhecimento como um sistema de referenciação que nos permite efetuar aproximações do que denominamos “realidade”. E, nessa aproximação utilizamos instrumentos que nos ajudam até mesmo a intervir positivamente nessa realidade, transformando caráteres, vidas e sociedade.